Notícias

Notícia retiradas do site da Confederação Brasileira de Remo (www.remobrasil.com.br)

Site oficial da Confederação Brasileira de Remo, entidade responsável pelo remo no Brasil.
  1. Atleta Cláudia Santos durante treinamento no remoergômetro

    No último sábado, dia 16 de janeiro, a atleta Cláudia Santos, que está na disputa pela vaga do Single Skiff Feminino PR1 nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, bateu seu recorde pessoal no remoergômetro. O resultado aconteceu no mesmo dia em que a remadora completou 100 dias de treino sob orientação do técnico da CBR, Fernando Carvalho Neto.
  2. João Tomasini Schwernter

    Comunicamos com tristeza o falecimento, no dia 17/01, do Presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwernter, um gestor entusiasmado e competente. Remo e Canoagem são esportes que compartilham raias e equipamentos em todo o mundo, e nos últimos anos CBR e CBCA estiveram juntas em momentos importantes. O esporte brasileiro perde um grande ser humano insubstituível. Deixamos aqui nosso pesar.
  3. Gabriel Campos e William Giaretton, do Corinthians (SP), ouro no Dois Sem masculino

    A Temporada 2020 trouxe muitos desafios para todos os esportes. No remo, as equipes ficaram longe da água, dos barcos e de seus colegas de treino. Para manter a comunidade do remo engajada, a CBR organizou diversas atividades e conseguiu ótimos resultados. Confira abaixo a retrospectiva das principais realizações deste ano!


  4. Repetindo o sucesso da última edição, o Comitê Olímpico do Brasil abre inscrições de pôster para selecionar trabalhos acadêmicos que serão expostos no II Congresso Olímpico Brasileiro. Serão escolhidos até 40 trabalhos por uma Comissão Científica, que avaliará a relevância e impacto do trabalho no esporte. As inscrições estão abertas até 17/05/2021.
  5. Da esquerda para a direita: Tarciso dos Santos, Flaviano Moreira, Rafael Jacob, Cezar Rodrigues, Bruno Melo e Joana dos Santos

    Nesta semana, o Remo Brasil Talks, plataforma de capacitação e compartilhamento de conhecimento da CBR, realizou uma palestra e uma mesa redonda sobre o tema Saúde Perineal – Saúde do Assoalho Pélvico para Atletas de Remo. A palestra aconteceu na terça, 15/12, conduzida pela fisioterapeuta Joana Santos, especialista em fisioterapia pélvica.
  6. Escritórios da CBR em recesso durante as festas de final do ano

    A Confederação Brasileira de Remo comunica a todos que a entidade estará em recesso no período das festas de fim de ano. O funcionamento dos escritórios no Rio de Janeiro e em Florianópolis será normal até sexta-feira, dia 18/12/2020. As atividades ficam paralisadas do dia 19/12/2020 até o dia 03/01/2021, retornando na segunda-feira, dia 04/01/2021.

Federação de Remo de Brasília

Centro Poliesportivo Ayrton Senna - Conjunto Aquático Cláudio Coutinho
Ala:B, sala: 09 - Brasília/DF - Caixa Postal:2171 – Cep: 70343-970
E.mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.